FILMES

Joss Whedon lamenta que as melhores heroínas são da FOX!

Conversando com a Digital Spy nos bastidores de Vingadores: Era de Ultron, Joss Whedon não se conteve quando aoa compartilhar seus pensamentos sobre a falta de personagens femininas nos filmes de super-heróis. As coisas mudaram um pouco desde então, claro, (graças aos longas já anunciados Capitã Marvel e Mulher Maravilha), mas ainda há apenas dois a caminho!

“É um fenômeno na indústria que chamamos de ‘pessoas estúpidas'”, Whedon disse ao site. “Não é genuíno, recalcitrante, o sexismo intratável, e misoginia tranquila à moda antiga que se passa. Você ouve ‘Oh, [os super-heróis do sexo feminino] não funcionam por causa destes dois ruins que foram feitas há oito anos”, há sempre uma desculpa.”

Isso é, obviamente, uma referência a filmes como Mulher-Gato e Elektra, e o cineasta tem um grande ponto aqui.

Whedon não ficou com medo de levar um tiro ao chegar na Marvel Studios, deixando claro que eles deveriam avançar com um filme que deixa os holofotes em uma super-heroína (o que eles estão fazendo agora, de certa forma).

“A Marvel está em posição de fazer uma declaração de fazer este tipo de filme [com protagonista mulher], que eu acho que seria uma coisa boa a se fazer. Mas tem que ser um bom filme, ela tem que ser uma boa personagem, e a maioria das melhores personagens da Marvel são de propriedade da Fox, vamos ser sinceros!”

E não é que ele tem razão? Temos a Fênix, Tempestade, Emma Frost, Kitty Pryde, etc sob domínio da FOX. E depois de revelar que ele não irá assumir os Vingadores (com duas partes): Guerra do Infinito, poderia então Whedon tomar as rédeas do filme da Capitã Marvel e mudar as coisas para as super-heroínas?

E a pergunta que fica é…FOX, o que você ainda está esperando para dar sinal verde à suas super-heroínas?

Deixe seus pensamentos e opiniões nos comentários abaixo!

Fonte: CBM