QUADRINHOS

Principais hospedeiros da Fênix no Universo 616 além de Jean Grey!

Quando se fala da Força Fênix no Universo Marvel, sempre associa a imagem da entidade com a mutante Jean Grey, e realmente nunca houve outra pessoa que se ligou tanto à Fênix quanto Jean, ambas se tornaram ‘uma só’, para conhecer mais da história sobre Jean Grey/Entidade Fênix e entender melhor esse post, leia nossa outra matéria, clique aqui.


Só que Jean não foi a única detentora da entidade cósmica, houveram outros avatares de diversas realidades e épocas, então aqui está um lista dos outros mutantes que possuíram a Fênix além da Jean Grey (Na realidade principal que é o Universo 616)

Madelyne Pryor:

Assim que a Fênix\Jean se sacrificou na batalha da lua, uma parte da entidade (que continha a “alma” Jean Grey) se desfragmentou e em certo ponto retornou a terra em busca do verdadeiro corpo físico da Jean que estava no fundo da Baía Jamaica, após o corpo rejeitar a Fênix, a entidade foi em busca da pessoa que mais se aproximava fisicamente da telepata, Madelyne Pryor, que acabou se revelando ser um clone da mutante criado pelo Sinistro. Madelyne possuiu um fragmento da Fênix no seu corpo durante o tempo que se corrompeu e se tornou a Rainha dos Duendes, mas quando ela morreu nas mãos da própria Jean Grey (o qual o corpo já havia sido retirado do fundo da Baía), o fragmento da Fênix retornou para Jean, devolvendo a mutante as memórias tanto da vida de Madelyne quanto do tempo que ela esteve possuída pela entidade.Fênix retornando para Jean após morte de Madelyne.

Rachel Summers/Grey:

Rachel é a filha de Ciclope e Jean Grey da realidade de Dias de um Futuro Esquecido, ela foi possuída pela Fênix enquanto seu corpo astral estava na realidade principal, devido a ela ser filha Jean, o que chamou a atenção da Fênix. Rachel retorna para o futuro alternativo o qual ela pertence, com a entidade em seu corpo, e utiliza esses poderes para transferir corpo e mente para a realidade principal; A garota passa um longo período de tempo de posse dos poderes da entidade, mas acaba sendo dissociada dela em um período em que ela se perde no tempo.

As Irmãs Cucos:

As irmãs também serviram de avatar para a entidade, na história: Fênix – Canção de Guerra, as garotas são possuídas pela Fênix, numa história que revela a verdade por trás das irmãs (que são clones\filhas de Emma Frost). Ao final da história, numa tentativa de conter a fênix, as Cucos transformam seus corações em diamante, mantendo parte da força cósmica presa neles.Só durante a saga: Nação X, que a fênix abandona repentinamente o corpo das meninas e vai em direção ao espaço (Imagem acima), uma premonição do que está por vir:

Quinteto Fênix e Esperança Summers:

Com suas partes recuperadas, a Fênix retorna mais uma vez a terra em busca de sua nova hospedeira: Esperança Summers, considerada a Messias, aquela que veio salvar a raça mutante (Que estavam quase extintos). A vinda da Fênix em busca de Esperança, desencadeou a batalha Vingadores vs X-men, a qual Tony Stark munido de uma gigante armadura espacial desenvolvida para destruir a Fênix, acaba fragmentando a entidade 5 partes, que ao invés de possuir Esperança, acaba invadindo os mutantes: Ciclope, Emma Frost, Colossus e sua irmã Magia, e o príncipe submarino Namor. Com grandes poder nas mãos, os 5 mutantes (Quinteto Fênix) prometem mudar o mundo pra melhor, até que a Fênix começa a corrompe-los:

Namor:

O primeiro a ser corrompido pela Força Fênix, Namor acaba inundando Wakanda para tentar destruir os vingadores, e após perder a batalha, a energia da Fênix contida em seu corpo retorna para os 4 possuídos restantes.

Colossus e Magia:

Peter e Illyana são os próximos atingidos pela sede de poder, depois de construir um vulcão no meio da Sibéria trazido diretamente do limbo, utilizado como prisão para Vingadores, os irmãos Rasputin entram numa briga com o Homem-Aranha, que acaba virando irmão contra irmão, ambos brigam entre si e são derrotados, então a parcela de Fênix dos 2 retorna para Emma e Ciclope.

Emma Frost:

Com sua energia Fênix aumentada, Emma acaba agindo como uma tirana na ilha de Utopia, exigindo que os mutantes curvem-se aos seus pés, o pensamento de queimar a terra para começar tudo de novo toma sua cabeça, mas Ciclope, necessitando de mais poder, remove a parte Fênix contida no corpo dela para enfrentar os mutantes de utopia, que agora estão junto com os vingadores e o próprio Charles Xavier.P.S: Emma já havia sido possuída pela Fênix na saga: A Derradeira Canção da Fênix, mas por um curto período de tempo. (Imagem acima)

 Ciclope:

 Sem restar mais ninguém dividindo a Fênix, Scott Summers torna-se o único possuído pela entidade, tamanho poder corrompe sua mente de uma forma que ele quase destrói o planeta, agora Fênix Negra, Ciclope acaba assassinando aquele que fora um pai pra ele: Charles Xavier mas após travada uma enorme batalha, o mutante acaba sucumbindo na luta contra Esperança Summers e Feiticeira Escarlate, a entidade sai do corpo dele e retorna para messias mutante.Ciclope corrompido pela Fênix assassina Chales Xavier

Esperança Summers:

A mutante finalmente está de posse da entidade, e após um longo treinamento físico e mental, está com a capacidade de manter o equilíbrio do poder contido em seu corpo, utilizando-o para reparar os estragos causados por ciclope na batalha final. Após se tornar uma Fênix Branca e junto com a Feiticeira Escarlate, Esperança abdica do poder, as palavras: Chega de Fênix são proferidas e a entidade explode em forma de energia, que acaba sendo espalhada pelo mundo, criando novos mutantes e salvando a espécie da extinção.

Menções Honrosas!

Wolverine:

Wolverine foi possuído pela Força Fênix por um curto período de tempo, na série: Surpreendentes Homem-Aranha e Wolverine, onde o mutante adquiriu o poder da entidade após disparar com uma arma cuja bala continha um pequeno fragmento da Fênix. Logan foi invadido pelo poder de destruição, mas a Fênix logo abandonou seu corpo após não aguentar o Homem-Aranha falando demais, que foi uma ótima sacada humorística.Fênix abandonando Logan.

 

Professor X:

Charles Xavier foi brevemente possuído pela Fênix quando estava no espaço em uma edição da HQ dos Piratas Siderais, sua versão foi conhecida como: “Bald Phoenix” ou Fênix Careca, bizarro não?

Tatoo do Ink:

Ao contrário do que muitos pensam, Ink (Eric Gitter) não é mutante.  Ele conheceu um mutante tatuador chamado Leon Nunez, que concedia poderes a outros humanos através de símbolos na forma de tatuagens. Uma das tatuagem feitas no Ink é o símbolo da Fênix, o que dá a ele apenas poderes semelhantes a entidade cósmica, ou seja, não se trata da força fênix de fato.

Comentem qual ou quais são seus hospedeiros favoritos.