ESPECIAL UXQUADRINHOS

Tempestade pode ter seus poderes explorados ao máximo em sua HQ!

Nas quatro edições de “Tempestade“, a primeira série solo de Ororo Munroe da Marvel Comics , o escritor Greg Pak fez a mutante voar por toda a Terra e colocá-la cara a cara com uma série de velhos amigos e inimigos com seus poderes de manipulação do tempo. Pak tem construído o enredo de a “Morte de Wolverine“, estória que destrói totalmente o coração da Ororo por seu amante. A notícia da morte de Wolverine acabou com a moral da Deusa, fazendo com que a normalmente calma, líder dos X-Men, perdesse totalmente o controle de suas habilidades de uma forma espetacular e destrutiva como muitos leitores queriam a um bom tempo…

Em um jogo de perguntas aleatórias feitas por leitores e membros da Comicbook.com, Pak respondeu muitas coisas sobre o lugar da Tempestade dentro da comunidade de super-heróis, sua filosofia mutante e o seu legado.

“Algumas pessoas gostariam de saber se os outros X-Men iriam aparecer em um papel de apoio semelhante ao que Fera tem tido até agora – especificamente Vampira, Bishop, Dani Moonstar e Sábia.”

”Não há planos imediatos para qualquer um dos personagens acima – mas estou prestes a encontrar-me com o meu brilhante editor Daniel Ketchum para planejar o próximo arco com mais detalhes, por isso tudo é possível! Você verão nas próximas edições, alguns acontecimentos chaves durante as aventuras da Ororo que trarão grandes impactos no Universo-X.”

”Existe alguma chance da filha de Tempestade (Kymera, de um futuro alternativo) aparecer na série?”

”Eu vou ser 100% honesto aqui – o que estou evitando até o momento. Eu fiz uma tonelada de histórias de universos alternativos com o X-Treme, e foi uma explosão, mas eu realmente não quero mergulhar de volta em universos alternativos ou viagens no tempo com este livro agora. Não há absolutamente grandes histórias para serem contadas com essa personagem. Mas eu estou vendo um monte de leitores de quadrinhos novos ou caducos lendo o Solo da Tempestade, e em parte por causa disso, eu estou evitando trazer essa personagem para ser abordada agora.”

”Eu estava absolutamente em lágrimas com a “Tempestade” mundial criada na edição #4 e eu quero agradecer-lhe por lembrar que a aplicação de seus poderes vão além de apenas a manipulação do clima… Você irá explorar outras facetas de seus poderes? Ou seja, os poderes de electromagnetismo, ventos solares, ondas de radiação, bem como suas habilidades mágicas latentes (que a um bom tempo foi esquecida), explorar as diferentes formas que ela pode utilizar seus poderes de uma forma mais defensiva semelhante ao escudo eletromagnético de Magneto ou os encantos mágicos da Magia?”

”Obrigado pelas palavras gentis. Uma das coisas divertidas sobre a Tempestade como um personagem principal é que cada edição oferece uma nova oportunidade para explorar os poderes da dela em ambas as formas, seja elas grandes e pequenas. Fiquem atentos, algumas coisas místicas podem aparecer!”


”Eu não sei como me sinto sobre viagem solo da Ororo sem o aspecto mutante nunca ser totalmente explorado. Com sua próxima parada, será que vamos ver qualquer coisa que explore filosofias da MUTANTE Tempestade para diferenciar do ponto de vista militante do Magneto e Ciclope?”

”Durante o curso dessa estória, Tempestade está mostrando uma outra forma de filosofia mutante através de suas ações – indo em lutas que não existem outros X-Men, como vocês podem ter notado, não importa as conseqüências. Por enquanto, ela está mostrando tudo de si. Mas a algum ponto, ela poderia chegar um momento em que as pessoas começassem a perceber que há uma outra Tempestade em ação.”

”A deusa que cobriu o mundo com os ventos solares na edição #4 foi muito épico. Será que a missão da Tempestade para melhorar o mundo vai além da Terra? Incluindo aventuras no espaço ou até em outras dimensões? Sou a favor de mais tempo/espaço em outros mundo incríveis!”

”Nós realmente fizemos um esforço muito grande para usar bastantes fundamentos e ações do mundo real nas primeiras edições da série. Sim, eu adoraria solta-lá um pouco e vê-la em diferentes ambientes. Eu não pretendo mergulhar em histórias dimensionais em um futuro próximo – como mencionado acima, eu explorei muito isso com a X-Treme, e não gostaria de repetir por agora, mas estou olhando em fazer coisas diferentes nas estórias da Tempestade. Mas o passado da Tempestade lhe dá bastante ganchos, alguns muito interessantes e de gêneros bem diferentes, do cientifico ao religioso, assim como de magias à baleias demoníacas e espaciais. Então, tudo é possível!”

 

”E o ‘cabelão’ da diva, vai voltar?”

”Taaaaaalvez… Posso dizer que muitas, muitas mulheres que conheço mudam os penteados de seus cabelos com bastante freqüência. E às vezes essas mudanças de penteado tem grande impacto na personagem. Então vale a pena pensar nisso.”

”Será que vamos ver um vilão personalizado para nos mostrar uma Tempestade que use o máximo de seu potencial em uma luta? Capitão América tem o Caveira Vermelha, Homem de Ferro tem o Mandarim, Batman tem Coringa, Wolverine tem Dentes-de-Sabre, Thor tem o Loki e a Jean Grey tem a Emma Frost. Alguma chance de Tempestade receber um vilão como estes em algum momento? Talvez uma das divindades do mal na mitologia Africana pode caber nesse papel para ela? Eu não estou pedindo para seu livro ser como no Thor que é centrado somente em torno qualquer tipo de mitologia, mas talvez a mitologia Africana pode ser o centro de algumas das histórias aqui.”

”Interessante. Fred Van Lente (um dos roteiristas) e eu realmente mergulhamos pouco na mitologia Africana durante a nossa ‘Corrida de Hercúles’ na série, mas, se eu fosse parar para ‘mergulhar’ de volta nesse livro, de alguma forma, eu estaria mais inclinado em construir aliados da mitologia Africana ao invés de inimigos para a nossa Amazona dos Ventos. Mas para responder a sua pergunta em uma escala mais ampla, sim, eu estou pensando em novos inimigos para Ororo. E vocês estarão indo encontrar com uma muito grande na edição #7.”

“Caso você escute um ‘Tempestade vai ser cancelado amanha’ dos ‘manda chuvas’ da Marvel Comics, sendo assim, na edição #7, você possivelmente teria conseguido passar tudo o que queria com apenas #7 edições?”

”Bom, eu espero que nós tenhamos mostrado Tempestade como um heroína com multi-habilidades, que absolutamente quebre as suas próprias regras em caso de necessidade. Eu espero que nós tenhamos acertado no conceito de compromisso da Tempestade, em fazer a coisa certa para o povo esquecido, independentemente das consequências. E espero que essa série possa abrir a porta para novos leitores, lembrando que tudo aquilo que lemos possa nos motivar! E claro, espero nunca ouvir isso [RISOS]”

Fonte: Comicbook.com