ESPECIAL UXQUADRINHOS

Grandes novidades sobre a Uncanny X-Men, a revolução mutante está mais próxima!

Desde o início da Uncanny X-Men, ficou claro que uma Revolução Mutante estava a caminho, e ela não tinha data para iniciar… Bom, agora nós temos. Pelo o que o Brian M. Bendis (roteirista dessa série) andou comentando, a revolução mutante chegará aproximadamente em Junho do ano que vem.

[ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS]


E não é só isso, ele comentou sobre o crescimento de alguns personagens, tanto dos veteranos como Ciclope, Emma Frost, Magia e Cristal, quanto dos novatos Christopher, Fábio, Eva e Benjamin. E por falar no Christopher, parece que teremos algumas respostas sobre seus poderes, afinal, aparentemente ele ressuscitou a si próprio. O Bendis falou sobre o motivo:

”Sim, parece que ele pode ter ressuscitado a si mesmo. Essa é uma grande notícia, e infelizmente não foi tratado da maneria correta.”

Ele também contou um pouco sobre o papel da Cristal no Instituto, e qual cargo ela iria assumir, o de Professora, Estudante, Ambos?

”Sim! Todos os professores estão em extrema necessidade de aprendizado. Ela vai se encaixar nessa conta. Eles vão ajudar uns aos outros, eles vão ajudar a si mesmos, eles vão encontrar o seu equilíbrio. Ela precisa encontrar o equilíbrio – ela está em estado de choque. E provavelmente veremos um confronto entre ela e a Mistica.”

Até a Rainha Branca, que é uma das protagonistas dessa série está visivelmente apagada… Mas o Bendis disse que a personagem terá um crescimento “humano” significativo:

“Com Emma em particular – Sei que as pessoas estão preocupadas por ela estar no fundo do poço nos últimos dois meses -, mas o que vai acontecer com a Emma , é muito interessante, ela terá um momento incrível descobrindo seu lado mais ‘sensível’. Mas isso não significa que ela vai deixar de ser uma B*tch a todo momento, agora será mais ‘precisa’.”

Ele também nos contou sobre a morte do Exodus, que não tinha espaço suficiente para o desenvolvimento necessário, e por isso a morte “lhe caiu como uma luva”.

Bendis comentou um pouco sobre como funciona o novo visor do Ciclope, dizendo que existe um filamento de quartzo-rubi na parte superior da máscara. E falando sobre o Ciclope, parece que suas ações assustará a moral da Illyana, fazendo-a questionasse se ela realmente está no lugar correto.


E uma notícia que me agradou muito, foi saber que o Ciclope irá ganhar novas habilidades. Isso mesmo, depois de ter virado Fênix Negra, Scott e os outros quatro membros do Quinteto Fênix, junto com o Magneto (que passou muito tempo ao lado deles) tiveram seus poderes danificados. Magia passou uma temporada com o Doutor Estranho, Emma se dedicou a ensinar a Jovem Jean Grey a controlar seus poderes e também a controlar os seus, Magneto desbloqueou um novo potencial em sua série solo, e agora é a vez do Ciclope, parece que esse poder novo chegará no final da saga AXIS.

Se você não lê a Uncanny X-Men (Marvel NOW), eu sugiro que você inicie imediatamente, e com essas novas mudanças, parece que a série vai melhorar e muito!

Fonte: Comicbook