FILMES

Tudo sobre Channing Tatum como Gambit em X-Men: Apocalipse!

Após alguns meses de especulações, Lauren Shuler Donner, a produtora da franquia mutante nos cinemas, confirmou oficialmente que Channing Tatum (G.I. Joe: Retaliação) atuará como Gambit no próximo filme dos X-Men. Tudo começou com a declaração do ator sobre sua afeição pelo mutante Remy Lebeau, o famoso cajun:

“Eu faria qualquer coisa para estar nesses filmes. Quero dizer, eu amo o mundo Marvel e o que eles criaram como uma marca e eles meio que mudaram a cara da indústria. Eu estaria em qualquer coisa que me colocassem, especialmente Gambit.

Gambit é o único X-Men que eu realmente amei. Quero dizer, eu amo a todos, todos são ótimos, mas eu não sei, acho que é por ser do sul dos EUA – meu pai é da Louisiana, eu sou do Mississippi, Alabama e Flórida -, não sei, acho que me identifico com ele. Ele é agradável, é o menos X-Men dos X-Men que já esteve nos X-Men, além do Wolverine. Ele é meio que um anti-herói, é um ladrão. Ele nem chega a ser como um herói, ele anda em uma linha meio cinza. Ama mulheres, bebidas e cigarros. É um cara legal que tem uma boa moral interna.”

Em conversa com a LR, Tatum falou sobre o sotaque de Gambit, expressando novamente sua paixão em fazer o personagem algo único nas telonas. E que é algo que ele vai ter que trabalhar muito:

“Eu diria que nós estamos tentando fazer algo um pouco diferente. Eu não sei como explicar isso exatamente ainda, mas ele é um personagem “caráter”. Ele tem um sotaque forte. Eu não sei se você já ouviu um sotaque cajun, mas é – quero dizer, nós vamos ter que ter legendas, às vezes (risos). Ele tem quase uma mente tipo truque Jedi, que eu quero tentar colocar em onde ele fala patoá (variante linguística francesa) e então eu vou ter que aprender patoá que vai ser difícil. Mas, vamos ver.”

   

 

O roteirista Simon Kinberg também fala sobre o ator Channing Tatum estar ligado a o papel de Gambit, que está previsto para ser introduzido em X-Men: Apocalipse:

“Eu acho que Gambit de um dos personagens mais legais que não teve um destaque forte. Quero dizer, ele estava no primeiro filme do Wolverine, mas ele não foi fortemente caracterizado nos principais filmes dos X-Men. Acho que Channing será incrível. O que eu gosto sobre o personagem, é que meus personagens favoritos nos quadrinhos são anti-heróis, como Batman, Wolverine e Homem de Ferro. Acho que Gambit se encaixa nessa classificação, porque ele é um ladrão, ele é desonesto, ele é um pouco destrutivo. Acho que ele é um dos personagens mais dinâmicos no mundo dos X-Men. Ele é, certamente, um personagem que pode ser mais explorado.”

O ator conversou recentemente com a MTV News e diz estar empolgado com a possível produção de um longa dedicado ao herói Gambit após X-Men: Apocalipse. Agora, ele afirma que pretende transformar o mercado de filmes de super-heróis com o novo filme.

“Faz tempo que falo sobre querer fazer parte de Gambit. Conversar oficialmente sobre isso é estranho, de precisar me beliscar para ver se não estou sonhando. Falamos sobre ser um filme solo primeiro e de tentar mudar os filmes de super-heróis, pois Gambit não é um típico herói. Ele é um ladrão. Ele anda em uma zona nebulosa.”

Vocês gostaram da escolha do ator para viver Gambit nas telonas? Deixem seus comentários abaixo.